Home

Últimas Notícias

Regiane Alves Playboy
Fraudes dos clientes ?
Comprimido esquisito
Madonna Tupiniquim
Imagens sobre abortos

Brasil na Rolls-Royce

Mickey faz 75 anos

Imagem da empresa

Livia Andrade na Sexy

Decifre o seu pneu

Crime economia popular 
famosas marcas carro
Fotos Homens Bomba
Vendedor em extinção
Pornografia X cadeia 
 "Charlie`s Angels"
Fotos macabras
Show do milhão infecta
Faculdade atrasada?
Nerd humilhado

Você tem estrias?

Sua marca na Internet

Golpe com Americanas

Jeannie é um Gênio?
Morte de Silvio Santos!
Você vive de Status?
Perdeu sua carta?
Charles Bronson 82 anos
Renegociar dividas?
Cabeça de 25 milhões
Janis Joplin vira filme.
o dia que a net parou....
BBB4, o lesado é você!
Morte de Foe Camarões
Harry Potter morrendo
Você sabe se vestir? 
Mulheres a R$ 2,00

Casamento Animal

Mais remédios proibidos
A arte de demitir

e-CPF Digital

Cidade de Deus
Spam via Windows
E-mails das empresas
Bate-papo da cadeia
O domínio da empresa
3 seg. carro é roubado

Imagem da empresa

Vende-se carro da PM
Turma do Chaves?

Veja e fantástico

Fechar a venda
Office 40 incríveis dicas

Linguagem  do  cão 

50 dicas motivar  chefe
Hackers dias contados
Fotos Proibidas Sabrina 
Obter empréstimos
Lingerie sendo vigiada
Golpe usa a Microsoft
Golpe Trabalhe em Casa
Recusas de seu cliente
CNN envia Vírus
Nome Sujo complica! 
9 anos sem SENNA
Gafes na hora do sexo
Golpe com a Fome Zero
Funcionário incapaz
Vida Destruída
Pedro Bial o Ratinho
Chefes dificeis

Marketing Errado

 Troca de sexo
Jean Massumi BBB3
Linguagem do corpo
Ganhar Dinheiro
Pneumonia Asiática
Protesto anti-américa
Vendo Rins e Córneas
Sexo Forçado
Ministério do Racismo.
Paulo Coelho e a guerra.
Elane do BBB3
Simpsons e o Brasil.
Passado VIVI BBB3
Assedio Moral
Habilitações Retidas
Michael Moore/Carta
UOL x Globo
Joseane BBB3 Playboy
Morre Bussunda
Roupas Transparentes
Falso Site do Bco Brasil
7 anos sem Mamonas
Dhomini gera ódio
Ficha Fácil
Amor de Carnaval
Silicone Fatal

 

 


Tuning - A Arte de personalizar carros.


Bastante conhecida nos Estados Unidos, Europa e Japão, a prática do ´tuning´ - personalização visual e mecânica de veículos de passeio – já virou moda também no Brasil, onde um número cada vez maior de jovens está transformando seus carros em verdadeiros bólidos ´velozes e furiosos´

Muita gente tem falado sobre uma nova mania que está tomando conta dos aficcionados brasileiros por carros, representados em sua maioria por um público bem jovem e, digamos, poder aquisitivo acima da média.

Esta nova tendência brasileira, que começou a aparecer por aqui no primeiro semestre do ano passado graças ao sucesso da fita “Velozes e Furiosos”– que teve continuidade este ano com a seqüência “+ Velozes e + Furiosos”, tem um nome: tuning.

Muitas vezes confundido com o simples embelezamento externo de um carro, na realidade o tuning está mais para alterações mecânicas, na mesma linha dos antigos `venenos´ de motores, só que muito mais sofisticadas, do que para modificações visuais.

Para se entender melhor o que é tuning, palavra de origem inglesa que significa “sintonia fina”, é preciso mergulhar um pouco mais fundo nessa nova faceta do universo automotivo. Em resumo, tuning significa ´embelezar´ um carro por dentro e por fora, mas em níveis muito além das simples trocas de pneus e rodas, das adaptações de aerofólios e estratores, aplicações de filme nos vidros, enfim, todos os recursos de embelezamento externo, incluindo alterações, muitas vezes sofisticadas, na motorização e, conseqüentemente, no sistema de freios.

'Veneno' moderno

Na prática, o tuning é algo muito mais complexo, um tipo de ´veneno´ moderno, que se utiliza, muitas vezes, de recursos tecnológicos de última geração, uma verdadeira ´arte´ de personalização de carros.

Sucesso e mania entre motoristas jovens, não apenas o tuning, como atividade em si, tem personalidade própria, quanto a linguagem dos seus adeptos, que incorpora termos peculiares. Assim, quando alguém disser “vou ‘tunar’ meu carro”, significa que estará preparando o veículo de acordo com o seu gosto.

Popular nos Estados Unidos, o tuning já ´pegou´também no Brasil, onde existem até campeonatos ou simples encontros em que os proprietários aparecem para exibir seus carros. Descontraídos porém exigentes, os campeonatos de tuning são disputados com tal seriedade, que até uma eventual sujeira no carro pode resultar na perda de pontos. Além da aparência externa e do nível das alterações mecânicas, outro importante fator avaliado nesses campeonatos é a originalidade do veículo. Assim, se o projeto de modificações do carro for próprio, ou seja, sem ser copiado de ninguém, ele ganhará mais pontos.


Mecânica sofisticada

Se por um lado as modificações visuais que valorizam o aspecto externo do carro sejam importantes no resultado final, são mesmo os ajustes mecânicos e de motor que fazem o maior diferencial na prática do tuning.

Além dos ´venenos´ tradicionais, que resultam simplesmente num maior desempenho do motor, o tuning utiliza uma infinidade de equipamentos modernos e mais sofisticados, que proporcionam acentuado acréscimo de potência instantânea ao motor, em níveis jamais imaginados pelos playboys da velha guarda.

Entre outros recursos, os mais utilizados são as turbinas, sistemas de injeção de óxido nitroso (NO2), cabos de vela especiais e cabeçote rebaixado, além de uma infinidade de outros equipamentos, dependendo da ´saúde´ financeira do proprietário.

Motor, freio e suspensão

As modificações mecânicas utilizadas pelos adeptos do tuning vão além da otimização da potência do motor. Um carro bem ´tunado´ tem que ser capaz de acelerar muito e rapidamente, mas também de suportar frenagens mais exigentes.

Para garantir a segurança na hora de parar, em geral, num carro ´tunado´ o sistema de freios original é substituído, na maioria das vezes, por outros mais potentes, com discos maiores e mais ventilados, e pinças reforçadas.

A suspensão também é retrabalhada, recebendo amortecedores especiais e diminuição do feixe de molas, para o carro ficar mais rebaixado. Como a grande maioria das peças utilizadas são importadas, normalmente o custo para “tunar” um carro é bastante elevado.

Visual extravagante

Quem tem um carro ´tunado´ geralmente gosta de aparecer. Portanto, o visual externo também é bastante valorizado, visando tornar o carro o mais ´diferente´ e exclusivo possível..

Mas além das modificações das linhas externas, na pintura o mais diferente possível e nas modificações na parte mecânica do veículo, o interior de um carro ´tunado´ também tem de ser modificado. Volantes de direção ´fora-de-série´, pedaleiras diferentes, jogos de tapetes em metal, manoplas de câmbio feitas sob encomendas e painel com quadro de instrumentos repleto de ´relógios´ e outros mostradores são os itens mais freqüentes de alterações.

Como o objetivo final do tuning é proporcionar um desempenho muito superior ao dos carros comuns, a maioria dos acessórios utilizados nesses carros têm clara inspiração nos carros de corrida. Embora aerofólios e spoilers, entre outros itens, tenham grande importância em carros de corrida, mas nem tanta em carros de rua, mesmo assim são amplamente utilizados no tuning, resultando num bom efeito estético. Rodas grandes e pneus de perfil baixo também são bem empregados, mesmo que deixem o carro mais “duro’ e a suspensão mais suscetível a danos.

Outro detalhe importante: sempre há uma preocupação especial com a sonorização. Quem pode, investe valores até mais altos na preparação e substituição dos sistemas de som, do que em outros itens. Em casos mais extremos encontra-se instalado até um monitor com DVD. Coisa de louco!

Quem prepara:
Com o aquecimento do mercado do tuning, estão surgindo empresas especializadas na ´arte´ de ´tunar´ carros. Seja um discreto modelo dos anos 40 ou 50, até um moderno esportivo do século 21, vale a pena procurar os serviços de quem entende do negócio
Star Paint Personal Design
Tel: 11 5566-8897 / 5677-0427
(www.starpaint.com.br)
Especializada exclusivamente em alterações estéticas e visuais dos carros. Projetam novo aspecto externo, desde a pintura até a colocação de aerofólios e estratores
Cignux X
Tel: 11 6163-1859
Oferece completa linha de acessórios específicos para tuning, além de desenvolver projetos especiais
Shutt
Tel: 11 4335-7660
Desenvolve acessórios exclusivos para tuning
Herrera Motors
Tel: 11 5547-0005 / 5521-0592
(www.herreramotors.com.br)
Especializada na preparação de motores
Funari Automotiva
Tel: 11 6591-1795 / 3966
(www.funari.com.br)
Especializada na preparação de motores

Fonte:www.webmotors.com.br

Leia:

Clique Aqui!

 

"É Urgente a gente Faz" 

Parceiros


Google
 
 

Anuncie Aqui


Fale Conosco

SAC

Nossa Audiência

b_imprima.jpg (7039 bytes)

Desprezo a Vida
Invasão pela Microsoft
Dinheiro Fácil
Decadência do Playboy
Revistas Grátis
Pagar pelo Lixo
Big Brother Motel
Segredos de um HD
Bee Gees
Jacksons 5
Tarifa Única
Novo Código civil
Infidelidade Virtual
Família a Venda
Meninas da BR
Poltergeist
Golpes On-Line
Boas Maneiras
Economize Telefone
Perspectiva 2003
Marketing Barato
Golpe da Speedy
Saia do SPC/SERASA
Prefeito Maluquinho
História do Fusca
Coisas de Romário
Dicionário Orélio
Fim da Internet Grátis

Papai Noel estressado

Quase perdemos Jerry Lewis!
O mistério da nota de 20 dólares. 
A verdadeira historia do Batmovel
Proposta indecente! sexo x site?
Mensagem do falecido para você !
Disney perde Mickey !

sorocaba, exacta express, Tuning, afinacao, optimizacao, personalizacao, car tuning, alterar, caracteristicas, automovel, extrema

www.exactaexpress.com.br © 2000-2011 copyright todos os direitos reservados.Mapa do Site

RSS em www.exactaexpress.com.br RSS (o que é isso?) | Saude | Blognologico | Bota Ai! | Souza Afonso Site | Souza Afonso Blog | |