Home

Ùltimo Harry Potter
Rock in Rio no Brasil
Flintstone orfão
Perigo Computador Novo
O Velho Rocky Balboa
3 MIL Arquivos Grátis
Princesa Diana X Alcool
O Aprendiz 4
Fotos Karina Bacchi nua
Karina Bacchi na Playboy
Filme os "Turistas"
Silvio Santos e o bambu
Deep Purple no Brasil
o que é a "mulher fácil"
Jece Valadão era Cafageste
Digital Music
Novo Filme Bruce Lee
Transport Tycoon Deluxe Gratis
Mattel faz recall
Segredos do Office 2007
Jogue Second Life
Lancamento do Wii
Fatal: Anorexia
Joao Gordo X Dado
Gears of War
Adeus a Nair Bello
Som alto no carro Multa!
Playstation 3
Perigo Vishing!
Teleconference Service
Vem ai Thriller 2
Selling Your Structured Settlement
Dica Utilidade Publica
Student Loan Consolidation
Estágio Microsoft Brasil
Car Donation
Concurso de Bandas
Yahoo quer AOL
800 bolsas na USP
Lulinha processa Veja
Internet vigiada
O Golpe da Gretchen
Baixe agora o Firefox 2.0
Emprego no cinema
Pirataria tudo é crime
Michael Schumacher a Lenda
Dupla Sertaneja
Ipod com vírus grátis
Musica na Prisão
Bush paga Mico
Emagreça com Coca-Cola
Caixa Preta ou Vermelha
Minnie orgy na Disney
sub_format = 'sky'; sub_franq = '294936'; sub_keywords = 'Eletroportateis';
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

O teste da fechadura
Bastam 3 segundos para abrir um carro. Será que o seu é um deles?



Por André Ciasca
Foto: Marco de Bari

Em quanto tempo você abre seu carro? E se dissermos que leva o mesmo tempo (ou menos) sem usar a chave? Ediron Nunes de Almeida, chaveiro especialista em carros, garante que não há veículo inexpugnável. Há mais de 30 anos socorrendo motoristas distraídos, ele sabe todos os segredos para fazer o serviço no menor tempo. Para provar a segurança dos nossos carros, colocamos Ediron diante de 25 modelos nacionais.

A maioria não resistiu mais de 25 segundos. Quanto aos alarmes, alguns dispararam na hora, outros se mantiveram em silêncio. Antes da maratona de “roubo”, o nosso chaveiro pesquisou os sistemas de fechadura e travas que ele menos conhecia, para escolher a melhor estratégia de abertura, que era sempre com uma chave mestra específica para cada marca ou um arame, selecionado entre os vários disponíveis no seu arsenal. A boa notícia é só que Ediron não conseguiu dar a partida no carros, pois eles saem de fábrica com algum sistema de codificação na chave, seja como item de série ou opcional. Sem o código original, não há ligação direta que funcione. Todos os veículos foram fabricados há menos de um ano e nenhum deles foi avariado durante o teste.

OS MELHORES

Quem surpreendeu foi a minivan Picasso. Imbatível, levou 4min10s, muito longe do segundo e do terceiro colocados. Sua fechadura quase inviolável obrigou o uso do arame por dentro da porta. Como o espaço entre a lataria e o revestimento interno é muito apertado,
Ediron teve muito trabalho para alcançar o ponto que desarmaria a trava. Corolla e Civic têm um sistema parecido. Suas fechaduras são cheias de segredo e dificultam o serviço. Mesmo usando o arame, ambos demandaram quase um quarto do tempo.

CHEVROLET

A fechadura simples é um dos pontos fracos de seus carros, o que explica por que Blazer, Astra, Celta e Zafira cederam em poucos segundos a uma chave curinga. Já Meriva, Corsa e Vectra, com sistemas mais modernos, ofereceram mais resistência. Pelo menos todos os alarmes tocaram.

VOLKSWAGEN
Os quatro carros foram abertos pela fechadura e sem dificuldades. Gol e Santana têm um sistema antigo facilmente burlado com uma chave mestra. O pega-ladrão deles está no alarme, que toca 20 segundos depois que a porta foi aberta. Já Golf e Polo precisam de uma chave feita especialmente para eles. A fechadura é moderna, mas não é muito eficiente.

FORD
A Ranger foi a grande decepção da marca. Com um arame, Ediron destravou a picape num piscar de olhos. O Fiesta também não o fez perder tempo. Uma chave e a mão habilidosa foram o suficiente para destravar a porta. Focus e Ka possuem o mesmo tipo de fechadura. A diferença está no segredo dos dentes das chaves originais – nada que uma mestra criada para essa fechadura não resolva. O problema da Ford foi que nenhum deles disparou o alarme, que se desliga automaticamente quando a trava é aberta.

RENAULT e PEUGEOT
As marcas francesas ficaram no meio da classificação. Scénic e Clio têm sistemas bem diferentes. A minivan foi aberta com uma chave mestra. O hatchback precisou de um arame. Porém, em nenhum deles soou o alarme. No Peugeot 206, foi usada uma das chaves especiais. Fácil. Mas o alarme não demorou meio segundo calado com a porta aberta.

NISSAN
Segundo Ediron, os donos de modelos Nissan não costumam perder a chave. Sem muita experiência nos carros da marca, ele precisou gastar meia hora para entender o funcionamento interno da trava da porta. A fechadura não é das mais simples, o que obrigou o chaveiro a usar um arame por dentro da porta. Depois que aprendeu o caminho, Ediron foi direto ao ponto. Mesmo assim, a posição dos ferrolhos que acionam a trava dificultou o serviço.

            Fonte:4rodas

 

 

Compare os melhores preços de Chaveiro, Especialista, Carros, Veiculo, Inexpugnável, Socorrendo, Motoristas, Distraídos, Segredos, Serviço, Tempo

 

Conheça estes canais: Carros   Diversão   Comida   Dinheiro   Trabalho   Vip   Casa nas Lojas Exacta.

 

Compare os melhores preços de Chaveiro, Especialista, Carros, Veiculo, Inexpugnável, Socorrendo, Motoristas, Distraídos, Segredos, Serviço, Tempo

Parceiros

Google
 
 

Anuncie Aqui


Fale Conosco

SAC

Skype atendimento em www.exactaexpress.com.br

fale com www.exactaexpress.com.br via messenger

[email protected]

Nossa Audiência

b_imprima.jpg (7039 bytes)

chaveiro, especialista, carros, veiculo, inexpugnavel, socorrendo, motoristas, distraidos, segredos, servico, tempo

www.exactaexpress.com.br © 2000-2011 copyright todos os direitos reservados.Mapa do Site

RSS em www.exactaexpress.com.br RSS (o que é isso?) | Saude | Blognologico | Bota Ai! | Souza Afonso Site | Souza Afonso Blog | |